oie_transparent (13).png

BEM-VINDO À PILAR ENGENHARIA JR.

 

SOBRE NÓS

 

Criada em Fevereiro de 2012, a Pilar Engenharia Jr. é uma empresa júnior do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Minas Gerais com sede em João Monlevade/MG. A empresa proporciona aos seus clientes atendimento qualificado, gerido com a máxima dedicação e contando com o apoio e orientação de professores especialistas. A empresa é composta exclusivamente por estudantes matriculados no curso de engenharia civil da unidade de João Monlevade. Tem como missão oferecer aos nossos clientes serviços de alta qualidade a preços acessíveis, e fazer com que os membros da empresa cresçam pessoal e profissionalmente. A Pilar Engenharia Jr. exerce sua função sempre com comprometimento, cooperativismo, profissionalismo e honestidade. 

 

PILAR (1).png
oie_transparent (13).png

NOSSA EQUIPE

 

 

Diego Martins

(Presidente)

Gilmar Barcelos

(Diretor Projetos)

Mariane Lage

(Vice-Presidente)

Lorena Realino

(Diretor Administrativo)

Lorena Vieira

(Conselho)

Silmara Vieira

(Diretora Qualidade)

Jéfferson de Me.

(Conselho)

Rafael Fonseca

(Diretor Gestão de Pessoas)

Janderson Costa

(Conselho)

Marcone Siman

(Diretor Marketing)

GERENTES

Marília Dias

(Projetos)

Matheus Henr.

(Projetos)

Poliana Maia

(Projetos)

Rafaela Paula 

(Projetos)

Maria Laura

(Administrativo)

Maurílio Silva

(Administrativo)

Thayane Viela

(Administrativo)

Hellen Assis

(Qualidade)

Rômulo Alves

(Qualidade)

Bruna Bastos

(Gestão de Pessoas)

Rafaela Oliveira

(Gestão de Pessoas)

Ana Clara Alves

(Marketing)

Diego Caetano

(Marketing)

Wilizaine Quaresma

(Marketing)

DEPOIMENTOS DE EX-MEMBROS

 

Gustavo Mota:

 

    "O que me fez entrar na empresa foi querer ajudar mesmo. Eu estava no 1º período e tive a oportunidade de entrar. Participei de praticamente todos os projetos da pilar: a ponte, oficina da engenharia, projetos topográficos. Já dei mini curso de Revit e Autocad na Doctum e na Uemg pela Pilar junto com outro membro. E quando passei de gerente pra trainee eu fiz uma pesquisa que mostrava um déficit grande na informação na empresa, e implantei o trello que creio que usam até hoje."

 

Leonardo César L. Cardoso:

 

    "Adquirir experiência profissional através da lapidação das deficiências pré-existentes, eu já sabia que o trabalho seria duro e sabia que o caminho do sucesso geralmente não tem atalhos. Aproveitei o amor à profissão e o espírito de equipe para aprender, contribuir e crescer com a Pilar, executando da forma mais direta possível serviços de engenharia civil. Com certeza a Pilar me trouxe agilidade na resolução de problemas e flexibilidade ao trabalhar como diretor. Consegui ser aprovado no processo seletivo de estágio da construtora Limac e desenvolver bem todas as atividades graças às habilidades de expressão, liderança, desenho técnico e perseverança desenvolvidos na EJ."

 

Laura Elisa:

 

    "A Pilar foi a principal responsável pelo meu crescimento pessoal e profissional durante o período da graduação. Quando entrei na empresa era apenas uma mera estudante com mentalidade de ensino médio. Na empresa pude ter contato com vários tipos de profissionais, aprendi a ter postura e a encarar os desafios de frente ao invés de correr deles. O envolvimento com a empresa me motivou a concluir o curso e permanecer com o objetivo que tinha desde o início da graduação. A empresa seria a minha chance de crescer, fato é que se não corremos atrás dos nossos objetivos, nunca vamos alcançar nada. Então eu vi na empresa uma oportunidade enorme de me desenvolver. Além do mais, eu precisava entender como funcionava o processo de uma empresa, me interessei tanto que cheguei à presidência e resolvi estudar ainda mais sobre a estratégia de uma empresa consolidada. A Pilar foi e tem sido um diferencial no meu currículo."